Servindo de hambúrguer

Talvez você tenha notado que cresceu o número de hamburguerias nas grandes cidades brasileiras. Segundo uma reportagem do Correio Braziliense, as vendas das empresas desse setor cresceram 140% em 2021. Não por acaso, muita gente decidiu abrir uma hamburgueria, e aí, vem a dúvida: quais são os equipamentos para hamburgueria que devem ser comprados?

É importante que o empreendedor entenda que manter uma hamburgueria usando a mesma estrutura de uma cozinha comum não é viável. Os eletrodomésticos que usamos em casa, como geladeira, fogão e gás de cozinha comum não dão conta da missão de manter funcionando uma cozinha empresarial.

Então, vamos entender o que deve ser adquirido para montar uma cozinha de hamburgueria?

Equipamentos para hamburgueria essenciais

Em primeiro lugar, precisamos esclarecer que cada modelo de negócio tem as suas próprias exigências. Isso significa que existe uma lista de equipamentos para restaurantes, uma lista de equipamentos para lanchonete, por exemplo.

É claro que alguns aparelhos, como freezer, micro-ondas, entre outros, podem ser reutilizados de um nicho de atuação para outro, o que facilita a vida de empresários que decidirem mudar de atuação. No entanto, alguns itens só servem para um tipo de preparo.

Entre os itens essenciais para qualquer hamburgueria, destacamos:

  • chapa;
  • fogão industrial;
  • modelador de hambúrguer;
  • fatiador de frios (elétrico ou manual);
  • fritadeira industrial;
  • freezer;
  • geladeira;
  • liquidificador ou batedeira (para os molhos);
  • forno de micro-ondas;
  • coifa.

Com esses equipamentos, você já tem uma cozinha industrial preparada para servir uma hamburgueria, independentemente do porte dela. Caso você não possa investir muito no início do negócio, compre equipamentos usados.

Essa pode ser, inclusive, uma forma de reduzir o investimento inicial para a abertura da sua hamburgueria — o que reduz também os riscos envolvidos no negócio.

Equipamentos para hamburgueria: atendimento

Se você for atender clientes no local de venda, deve ter mobiliário adequado, como mesas e cadeiras. Além de serem confortáveis, esses equipamentos devem ser fáceis de serem limpos. Não há problema nenhum em usar materiais mais baratos, como o plástico, nesses móveis, desde que isso esteja de acordo com a proposta da sua marca.

Uso de energia pelos equipamentos da hamburgueria

Nem sempre nos atentamos a isso, mas gás também é energia. Por isso, é recomendado que você escolha equipamentos elétricos e tipos de fogão que sejam econômicos.

A solução de gás GLP também deve ser diferenciada. Opte por opções de gás industrial, pois elas atendem com mais eficiência o consumo de empresas.

Muita gente se pergunta: “Forno elétrico ou a gás, qual é mais econômico?” Fornos elétricos podem ser usados como complemento dos modelos a gás, mas lembre-se que o custo de usar um modelo elétrico costuma ser bem maior do que o do modelo a gás — o que pode aumentar os custos de produção da sua hamburgueria.

O equipamento muito vantajoso para hamburguerias é a churrasqueira a gás. Mais econômica do que os modelos movidos a lenha ou carvão, ela ainda é mais eficiente, preservando a temperatura e assando de forma uniforme. Chega de ver um hambúrguer queimar, enquanto o outro ainda está cru. 

Ademais, ela não gera fumaça, o que além de manter a sua cozinha limpa, traz mais conforto aos clientes e contribui com a natureza.

Equipamentos certos e planejamento!

Agora que você conhece os equipamentos para hamburgueria necessários para investir nesse modelo de negócios, pesquise pelos melhores preços e garanta boas peças para a sua empresa.

Em relação às soluções de gás, não há muito o que pesquisar, pois todo mundo sabe que a Copa Energia tem os melhores produtos para uso industrial, não é verdade? Entre em contato com nossa equipe especializada pelo nosso número: 0800 729 7777.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *