À Comunidade Copa Energia,


Conforme previsto na Lei de Igualdade Salarial 14011/2023 e o Decreto 11.975.23  segue publicidade dos Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens – 1º Semestre 2024, bem como nossa nota explicativa abaixo.


O posicionamento da Copa Energia ressalta a importância a diversidade e a igualdade entre gêneros, etnias e quaisquer outros grupos minoritários e somos parceiros do Ministério do Trabalho e Emprego na promoção da igualdade salarial, bem como é pilar fundamental da empresa a constante atuação na promoção da diversidade e inclusão.

Contudo, precisamos informar que os relatórios emitidos pelo órgão fiscalizador, o qual estamos dando publicidade, está baseado no ano de 2022 e apresenta distorções que não traduzem a realidade da Copa Energia.

Na Copa Energia temos tabelas salarias por níveis de responsabilidades e respeitamos esse mecanismo para a contratação e outros movimentos salariais, independente de gênero, etnias etc.

Além do citado acima, temos a plataforma de cargos de remunerações para níveis operacionais e lideranças que respeitam os mais altos índices de governança e onde determinamos o crescimento salarial atrelado ao desempenho.

Diante do exposto, fica explicito nossas ressalvas à frente os dados apresentados por agrupamento dos CBOs, no qual não levou em consideração os mecanismos utilizados para a gestão salarial da Copa Energia , bem como é nítido que o relatório não pode ser interpretado apenas com as informações nele contido.

Acesse aqui: https://www.copaenergia.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Relatorio-de-Transparencia-e-Igualdade-Salarial.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *